A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, publicou ontem, 29, o boletim informativo com a atualização de casos de covid-19 na cidade.

Foram confirmados mais oito novos da doença em relação ao boletim da última quarta-feira, 28. Ao todo, já foram 1047 confirmações da doença em Dracena. Deste total, dois estão em tratamento hospitalar e 45 em isolamento domiciliar.

São consideradas curadas do novo coronavírus 973 pessoas, quatro a mais em comparação ao último boletim divulgado. O número total de casos ativos na cidade está em 47 pessoas, três a mais que na última quarta-feira, 28.

Além disso, a cidade acumula 20 casos suspeitos aguardando resultados dos exames. Destes suspeitos, não há nenhum em tratamento hospitalar.

Dracena já registrou vinte e sete óbitos em decorrência da covid-19.

Evolução da doença na cidade

Diariamente a equipe de reportagem atualiza o levantamento que mostra a evolução de novos casos de covid-19 na cidade. A última vez que Dracena não registrou um novo confirmado com o novo coronavírus foi em 11 de junho.

O dia com mais confirmações foi 8 de setembro, 42 novos casos. Desde a última semana de agosto até a metade de setembro os casos ficaram estáveis com números altos de novos casos diários.

Desde então, a queda de contágio seguiu em declínio, como o gráfico da média móvel semanal mostra abaixo, porém se estabilizou após uma leve alta na metade de outubro. Confira a evolução da covid-19 em Dracena no gráfico abaixo: