Gustavo Mantuan está fora da temporada e só deve voltar a jogar futebol daqui a pelo menos seis meses. Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians confirmou que o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele será operado pelo Dr. Joaquim Grava, consultor médico do clube.

Mantuan se machucou nesta quarta, quando defendia a Seleção Brasileira Sub-20 contra a equipe Sub-23 do próprio Corinthians, em amistoso que foi disputado em Itu, no interior de São Paulo.

Essa será a terceira cirurgia de Mantuan por causa de problema parecido. Em 2019, o atacante rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo. No ano anterior, ele precisou operar o ligamento do joelho direito. Ao todo, foram 15 meses afastado devido aos dois problemas no passado.

A promessa revelada pela base do Corinthians tem apenas 19 anos e tinha acabado de ganhar oportunidade no time titular na partida contra o Vasco, quando marcou um gol e foi um dos melhores em campo. Ao todo, o atleta participou de sete jogos no Campeonato Brasileiro.

(Tiago Salazar – Gazeta Esportiva)