Após a regular tramitação processual, a Justiça Pública condenou os envolvidos no furto cometido contra a Relojoaria Toniolo. Foi reconhecido, também, que os réus praticaram o crime de associação criminosa.

Segundo se apurou, no dia 28 de março de 2020, no período compreendido entre 19hs19min e 23hs55min, na “Relojoaria Toniolo”, em Dracena, T. B. P., J. C. C. e L. G. S., agindo em comunhão de esforços e unidade de desígnios, mediante abertura de buraco aberto na parede lateral, subtraíram, para si, anéis, brincos, correntes, pingentes, pulseiras e alianças, totalizando, aproximadamente, 1,5 kg (um quilograma e quinhentos gramas) de ouro, avaliados em torno de R$ 782.000,00, além de um aparelho de DVR, que fazia a gravação das câmeras de segurança do estabelecimento pertencentes à vítima.

A denúncia oferecida pelo Ministério Público também apontou que T. B. P., J. C. C., L. G. S., N. B. C. G. P., A. C. M. O. e E. N. X, em data incerta, provavelmente a partir do mês de agosto de 2018, agindo em comunhão de esforços, associaram-se, para o fim específico de cometer crimes.

Com a sentença, proferida foram fixadas as seguintes penas:

8 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão (réu T. B. P.);

6 anos e 8 meses de reclusão (réu L. G. S.);

1 ano e 8 meses de reclusão – para cada uma (rés N. B. C. G. P. e A. C. M. O.); 2 anos de reclusão (réu E. N. X.). O réu J. C. C. encontra-se foragido.

Da sentença, ainda cabe recurso. O Promotor de Justiça, Ruy Fernando Anelli Bodini, estuda a possibilidade de recorrer a fim de agravar as penas.