Como tradicionalmente, os cemitérios de Dracena e região começam a ficar mais movimentados nestes próximos dias, até segunda-feira, quando será o dia de Finados. Este ano, devido à pandemia, a data será lembrada, mas com restrições sanitárias, sem cultos e missas, sem comercialização e recomendação para que as pessoas no grupo de risco permaneçam em casa. Além da obrigatoriedade do uso da máscara, álcool em gel e distanciamento social.

O cemitério local possui mais de 21.600 sepulturas e irá funcionar no domingo e na segunda das 7h às 18h.

O público visitante do cemitério terá a temperatura aferida pela Vigilância Epidemiológica no portão neste domingo e na segunda-feira.

A Prefeitura informou que a Secretaria de Infraestrutura fez limpeza das ruas e vielas do campo santo. Também alerta para os cuidados com a proliferação do mosquito transmissor da dengue, para não deixar vasos com água parada entre outros objetos.

Esta semana, o prefeito Juliano Bertoloni assinou o decreto n° 7.333 que informa todos esses detalhes, incluindo ainda advertência e aplicação de multa no valor de R$ 100 caso ocorra descumprimento das regras, para tanto haverá fiscalização municipal.

Este ano não serão celebradas missas no cemitério como de costume, para evitar aglomeração (Arquivo/JR)