A Grande São Paulo terá um pouco mais de chuva nesta quarta-feira, 21 de outubro, mas desta vez sem tempestades. O sul e o leste do estado de São Paulo vão receber ventos frios e úmidos de uma nova frente fria que chega ao litoral paulista. Apesar do aumento da umidade, a atmosfera menos quente já não terá energia para provocar temporais.
A previsão é de que chova com fraca a moderada a intensidade sobre a Grande São Paulo e em outras áreas como o litoral, a região do Vale do Ribeira, de Sorocaba e o Vale do Paraíba.
A temperatura tem uma ligeira queda, mas ainda não há previsão de frio. Na quinta-feira, a temperatura cai um pouco mais.

Temporais no interior
O centro-norte e o oeste do estado de São Paulo ainda vão sentir a influência de áreas de instabilidade que vão provocar mais pancadas de chuva nesta quarta-feira. A chuva pode cair a qualquer hora e com raios. Há risco de novos temporais.
Na quinta-feira, 22, o tempo seca um pouco no estado de São Paulo e só há previsão de pancadas de chuva para o norte do estado, Mantiqueira e Vale do Paraíba. O litoral tem chuva a qualquer hora, moderada a fraca e a Grande São Paulo não deve ter chuva, só muitas nuvens.
As pancadas de chuva retornam para todo o estado a partir da sexta-feira.

Chuva de outubro alcança a média em São Paulo
Com os dois temporais consecutivos, nos dias 19 e 20 de outubro, o total parcial de chuva em outubro de 2020 soma agora 126,0 mm, pela medição do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – no local da estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da cidade.
No temporal da tarde do dia 20 choveu 35,4 mm entre 15 horas e 17 horas. Na tarde e noite do dia 19, o acumulado foi de 41,0 mm, registrados entre 15 horas e 22 horas. Estes foram os maiores valores de chuva diários sobre a cidade de São Paulo desde o fim de junho, quando choveu 89,6mm entre os dias 26 e 27 daquele mês.
O acumulado parcial de chuva de outubro de 2020, até 17 horas do dia 20, foi de 126,0 mm, alcançando a normal climatológica que é de 126,6 mm, para o período 1980-2020.
CLIMATEMPO