O técnico Vanderlei Luxemburgo terá desfalques no confronto com o Botafogo, marcado para as 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com Matias Viña convocado pelo Uruguai, o Palmeiras vive clima de indefinição na lateral esquerda para o duelo no Estádio Nilton Santos.
Dono da posição de titular, Viña foi chamado para defender sua seleção nas primeiras duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas, contra Chile e Equador. Assim, o lateral canhoto desfalcará o Palmeiras nos confrontos com Botafogo e São Paulo e, possivelmente, também Coritiba.
Após as saídas de Diogo Barbosa e Victor Luis, negociados com Grêmio e Botafogo, respectivamente, o Palmeiras ficou com Lucas Esteves como única alternativa para a lateral esquerda. No entanto, o jovem de 20 anos sofreu lesão muscular na coxa direita no último dia 8 de setembro.
Na segunda-feira, Esteves avançou em seu processo de transição física e treinou com o grupo sem restrições durante uma hora para, em seguida, realizar um trabalho físico à parte com os preparadores. O lateral é o único atleta de linha que não jogou em 2020 e sua presença diante do Botafogo ainda é incerta.
“O Lucas está em um bom nível, pronto para fazer um bom papel e estrear quando o professor chamar, porque é um bom atleta”, disse Viña, titular da posição, antes de se apresentar ao Uruguai. “Há uma base muito boa no Palmeiras e todo jogador que está treinando com o elenco merece”, completou.
Caso Lucas Esteves seja vetado, Luxa pode improvisar o meia Gustavo Scarpa como lateral ou escalar o jovem Renan, que atua como zagueiro e lateral esquerdo. Também convocados por suas seleções, Weverton, Gustavo Gomez e Gabriel Menino devem ser substituídos por Jailson, Luan e Bruno Henrique, respectivamente.
(Gazeta Esportiva)