Na última sexta-feira, 13, em sessão do Tribunal do Júri no Fórum de Dracena foi julgado um caso de tentativa de Homicídio ocorrido no começo deste ano, na Vila Lucélia.

O fato aconteceu no dia 12 de janeiro, quando a vítima de 39 anos, estava em frente um bar localizado na Avenida Presidente Vargas,  em frente o Celebritá, quando foi agredida com uma barra de ferro por Juan Carlos Barbosa dos Anjos, que após a agressão fugiu do local levando o objeto que usou.

Na época, uma mulher que estava com a vítima disse à polícia que veio para Dracena com a vítima e pararam no bar. O autor da agressão, ex-companheiro dessa testemunha, chegou   com o objeto nas mãos e em seguida por trás golpeou a vítima na cabeça.

O homem ferido foi medicado no PAM de Dracena e depois encaminhado para o Hospital Regional de Presidente Prudente, onde se recuperou da agressão.

O julgamento terminou com o réu sendo condenado a pena de oito anos de reclusão pela pratica da tentativa de homicídio, com a qualificadora do emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima. O réu vai continuar preso e pode recorrer da sentença contra ele.

Rufino Eduardo Galindo Campos, promotor de justiça que trabalhou na acusação do réu disse que o resultado foi esperado já que pediu a condenação. A sessão foi presidida pela juíza Aline Tabuschi da  Silva da 1ª Vara Judicial de Dracena.