As obras de recuperação de pavimento da SP 294 – Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros tiveram uma pausa nesta quinta-feira, 19, em função da chuva. Mas os profissionais da Eixo SP Concessionária de Rodovias que atuam diariamente na manutenção do trecho cumpriram uma missão diferente e nobre. Arregaçaram as mangas e foram doar sangue.

Logo pela manhã, representante das frentes de obras foram até o hemocentro, na Santa Casa de Dracena. Orientados pela Concessionária, seguiram os protocolos de saúde para cumprir o gesto solidário.

“Estamos realizando a recuperação do pavimento na região para melhorar o conforto e a segurança do usuário. A chuva impede os nossos trabalhos em campo, então decidimos continuar ajudando a população de Dracena com esta iniciativa”, conta José Geraldo, superintendente de Obras da Eixo SP.

Estoques baixos  

A pandemia é o principal fator que reduz drasticamente os estoques de sangue dos hemocentros. Na próxima quarta-feira, 25, é comemorado o Dia Nacional do Doador de Sangue. Uma bolsa de sangue pode salvar até três vidas.

Doadores podem procurar o hemocentro de Dracena – referência para 31 municípios da Nova Alta Paulista – que cumpre as mais rígidas normas de segurança durante a quarentena. O atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 10h. O endereço é Rua: Virgílio Pagnozzi, N° 822, Centro.