O acidente ocorrido no cruzamento das Ruas Magid Zacarias com a Ipiranga trouxe novamente um problema recorrente neste local da cidade. O cruzamento destas ruas frequentemente registra acidentes de trânsito.

A reportagem do Jornal Regional e Portal Regional esteve lá e conversou com moradores próximos. Todos ouvidos pela reportagem foram claros: “É necessário à instalação de um semáforo no local”.

A dona de casa Fátima Maria Bezerra Cardoso, moradora de uma residência próxima ao cruzamento há seis meses disse que já é o 10° acidente que ela presencia no período. “Aqui ninguém respeita, não adianta sinalização na rua. Se colocar uma lombada os motoristas vão continuar do mesmo jeito”, disse ela.

Fátima ressaltou que uma providência deve ser tomada. “O poder público poderia tomar uma providência antes que mais pessoas morrem neste cruzamento. Eu acredito que só um semáforo aqui resolveria o problema. Só com o sinal de trânsito aqui as pessoas iriam respeitar. Os carros e motos passam correndo o dia todo, para todos os sentidos que estejam trafegando”, afirmou.

Já a beneficiária Célia Regina Martins disse que os acidentes de trânsito são constantes no cruzamento. “Estou aqui há oito anos e perdi as contas de quantos acidentes houve. Já teve motociclista que voou cerca de dez metros após ser atingido”, contou Célia.

Ela relatou ter medo do cruzamento. “Já sofri um acidente de moto e até hoje tenho sequelas. As pessoas não respeitam o trânsito, vão invadindo o cruzamento, sem contar a velocidade alta que passam por aqui”, explicou Célia.

Segundo ela, já foi especulado um semáforo no local. “Já falaram em colocar aqui um semáforo, mas os bombeiros alegam que por ser rota de resgate e ambulâncias existe esse impedimento. Mas ao mesmo tempo são vidas que podem ser perdidas”, concluiu.

Possibilidade de semáforo no local

Em contato com a reportagem do JR, a Prefeitura de Dracena afirmou que a instalação de um semáforo no local está sendo avaliada pelo setor de assuntos viários e lamentou o falecimento do homem na noite de quarta-feira. Confira a nota da Prefeitura:

“A Prefeitura de Dracena realiza constante manutenção na sinalização vertical e de solo em todos os cruzamentos da Magid Zacarias.

A imprudência de motoristas é a grande causa comprovada de acidentes nesta via, e desta vez não foi diferente, o motorista da caminhonete avançou na preferencial, não se preocupando em preservar a vida dos demais usuários da via e com isso ocasionou uma fatalidade.

Com a troca dos semáforos do centro da cidade, os aparelhos antigos foram retirados e estão sendo restaurados, sendo assim, poderão futuramente ser instalados em diversos pontos da cidade que se faz necessário, e, este cruzamento está nos planos do setor de assuntos viários.”