A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas (Delegacia de Investigações Gerais – DIG e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE) de Dracena, conseguiu identificar o motorista suspeito de ser autor de homicídio culposo ocorrido na noite de ontem, 18/11/2020, por volta das 22h00min, na esquina da Rua Ipiranga com a Avenida Magid Zacharias, que vitimou A.M., de 42 anos.

Através da análise de câmeras de segurança das imediações do local do crime, foi possível apurar que o condutor de uma camionete Hilux, de cor branca, teria invadido a via preferencial e colidido com seu veículo contra uma motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, que era conduzido pelo ofendido.

Continuando com as investigações, através da análise das imagens das câmeras de segurança do “Projeto Hórus”, monitoradas pela Polícia Civil de Dracena, existentes nas entradas e saídas da cidade, foi possível identificar a placa do veículo causador do acidente.

Ainda, no decorrer das investigações o advogado do autor compareceu até a DIG/DISE de Dracena apresentando uma declaração onde o proprietário da camionete identificada assume ter se envolvido no acidente ora apurado, sendo verificado que ele teria 36 anos e seria morador de uma cidade vizinha.

Também restou apurado que o autor estaria com seu direito de dirigir suspenso e que a camionete estava com o licenciamento vencido.

O autor irá responder, mediante a instauração do competente Inquérito Policial, pela prática de crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, que prevê pena de 02 a 04 anos de detenção, aumentada em 1/3 até a metade em razão da suspensão da CNH e por não ter prestado socorro à vítima.

Foi apurado que o autor estaria com seu direito de dirigir suspenso e que a caminhonete estava com o licenciamento vencido.
Cedida Policia Civil