A Polícia Civil do Estado de São Paulo iniciou em 2018, investigação de Policia Judiciária, através de ronda virtual com vistas a desarticular organização criminosa relacionada aos crimes de pedofilia, estupro de vulnerável e afins, com indícios de estrutura piramidal, distribuição de tarefas entre os membros da organização. Foram encontrados predadores que produzem, compram e vendem material de abuso infantil, sequestro e tráfico de crianças para abusos.

Em agosto/2020 a Delegacia Seccional de Polícia de São José do Rio Preto instaurou inquérito policial e juntamente com o Demacro/SP organizaram e planejaram a presente operação, denomina Black Dolphing, em referência a uma colônia  prisional na Rússia, localizada na fronteira do Cazaquistão, que abriga presos condenados à prisão perpétua e também conhecida pelo rigor no tratamento dos detentos.

A operação tem a participação das Polícias Civis do Estado de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Polícia Científica e Polícia Federal, para o cumprimento de 225 mandados de busca e apreensão.

No âmbito do Deinter 8, foram cumpridos 2 mandados de busca e apreensão, sendo localizado no alvo em Pres. Prudente, material que ensejou a prisão em flagrante de 1 homem, nos termos do artigo 241-B do ECA-Estatuto da Criança e do Adolescente. O autuado está sendo indicado na DDM de Pres. Prudente e após os trâmites dos atos de Polícia Judiciária será encaminhado para audiência de custódia à disposição da justiça. O segundo alvo, ainda encontra-se em diligência.