Na manhã de ontem, 25, Policiais Civis das Delegacias Especializadas DIG e DISE de Adamantina prenderam dois homens, um de 26 e outro de 27 anos, moradores da Capital Paulista, sob a acusação de praticar um golpe contra três mulheres idosas, respectivamente com 57, 68 e 74 anos de idade.

O golpe consiste em ludibriar a vítima fazendo-a acreditar, por meio de ligação telefônica, que seu cartão bancário teria sido clonado e, por tal motivo, solicitam informações pessoais e senhas, orientando que um suposto funcionário da instituição financeira iria até as residências para a retirada dos cartões, o que ocorrera minutos depois. Após a entrega dos cartões, diversas compras, transferências bancárias e saques foram concretizadas causando prejuízo para as vítimas.

Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe de investigação das Delegacias DIG e DISE procederam diligências na região de Adamantina e lograram êxito em encontrar os dois suspeitos, localizando em sua posse 8 “máquinas de cartões”, diversos cartões bancários, “bobinas de máquinas”, objetos diversos, 5 porções de substâncias aparentando serem entorpecentes e trinta e dois reais. Ressalta-se que os cartões das vítimas foram localizados e também foi apreendido um veículo automotor.

Os autuados responderão pelos delitos de estelionato, organização criminosa e tráfico de drogas, sendo encaminhados para a cadeia pública de Adamantina onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

A Policia Civil alerta que ultimamente vários delitos desta mesma natureza vem ocorrendo na cidade e região. Desta forma solicita aos cidadãos que tenham cuidado evitando informar dados pessoais por telefone e, em caso de duvida, ir pessoalmente à instituição financeira para sanar qualquer incerteza.