No dia 24 de novembro, a Profª. Ma. Eliana Cenedes, apresentou sua dissertação de mestrado inserida na linha de pesquisa “Política, Gestão e avaliação da Educação” do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília (UCB), intitulada “O Gesto Escolar e a Formação Continuada em Exercício: um estudo de caso no município de Santa Mercedes – SP.

A pesquisa foi realizada em uma escola pública do ensino fundamental I da rede municipal de ensino de Santa Mercedes. Dada a peculiaridade da alta qualificação dos gestores municipais de educação a pesquisa evidenciou influências no fazer pedagógico por meio do conhecimento, autonomia, inovação e ações pertinentes a formação docente na rede de ensino local.

Dentre os resultados obtidos com a pesquisa que será partilhada com a pesquisadora e a equipe escolarnum futuro próximo, foi relevante também levar o nome do município para a UCB- Universidade Católica de Brasília como motivo de reconhecimento e destaque de profissionais competentes e comprometidos com a educação pública.