Apesar do ano de instrução deste terminar nesta segunda-feira, 30, o Tiro de Guerra de Dracena fez, na sexta-feira passada, o ato de entrega dos diplomas aos destaques da turma de 47 atiradores de 2020.

O Sargento André Luis Stuchi, que é o instrutor chefe do TG local, entregou os diplomas destaque geral, de melhor aptidão física, melhor atirador combatente e aos dois destaques intelectuais da turma. Neste ano a solenidade de formatura dos atiradores não aconteceu por causa da pandemia da Covid-19.

O sargento Stuch disse ao JR disse que neste ano, por causa da pandemia, não foram desenvolvidas as atividades que normalmente ocorreram nos anos anteriores. “Neste momento, o mais importante é a integridade física de todos. Graças a Deus e aos cuidados que tomamos, não tivemos nenhum caso de Covid-19 na turma. Explanei aos atiradores deste ano que não sentissem frustrados por não terem realizado todas as atividades previstas. Fizemos o que estava ao nosso alcance e da melhor maneira possível. Tenho a certeza que eles retornam para a família e a comunidade dracenense em condições melhores do que entrara, com os valores reavivados como: responsabilidade, dedicação, patriotismo e pró-atividade. Termino o ano com o sentimento do dever cumprido, com novas experiências, que serão aplicadas na turma de 2021″, afirmou o sargento Stuchi que concluiu o primeiro ano como instrutor do Tiro de Guerra de Dracena.

Destaques da 47ª Turma do TG de Dracena

Destaque Geral: Yuri dos Anjos Gomes

Melhor Aptidão Física: Tiago dos Santos Ferreira

Melhor Atirador Combatente: Alexandre Gutierres da Silva Carlos

Destaque Intelectual: Rhuan Borges de Oliveira e Giovanni dos Santos Cruz