Em duelo decidido na etapa final, o Dracena Tempersul Intelli vence o Taboão Futsal por 4 a 0 e avança às semifinais da Liga Paulista 2020 pela segunda temporada consecutiva.
Jogando no ginásio Alaor Ferrari, em Dracena, o time comandado pelo técnico Bruno Silva fez valer o fator casa e se impôs desde o apito inicial. Os gols dracenenses foram todos marcados no segundo tempo da partida. Dario abriu o marcador, Marcelo Russas fez o segundo, o goleiro Pedrinho fez o terceiro e o pivô Vitinho fechou o placar.
Agora o Dracena Tempersul Intelli enfrenta o Taubaté, em jogos programados para a próxima segunda-feira (30), no Vale do Paraíba, e sexta-feira (4), novamente no Alor Ferrari.
Destaque da partida, o pivô Vitinho falou da alegria da conquista da vaga. “Hoje parecia aquela noite que a bola não queria entrar. Foram duas bolas na trave até sair o meu gol. Fico feliz em ter ajudado a equipe. A gente gosta de jogos decisivos, como o de hoje. Agora o papo é semifinal”.
Autor do primeiro gol dracenense, o ala Dario também analisou a partida. “O Taboão fez uma marcação bem baixa, o que dificultou nossas finalizações no primeiro tempo. Depois eles tiveram um jogador expulso (Tom) e conseguimos deslanchar na partida. Foi um grande jogo. Na sequência temos o Taubaté, uma equipe muito qualificada e que certamente nos apresentará diversas dificuldades”, disse.
Para o técnico Bruno Silva, o time soube “ler o jogo” e conquistou a vaga com méritos. “No jogo de ida demos muitos contra-ataques, então hoje ficamos mais precavidos, principalmente no tempo inicial. No segundo arriscamos mais, inclusive com a entrada do Marcelinho, que mudou a dinâmica do jogo, e fomos felizes nas finalizações”, analisou o comandante.
Em relação ao duelo com o Taubaté, Bruno ressaltou as qualidades do adversário. “O Taubaté é um time treinado há bastante tempo pelo Leandro Reis e tem uma forma característica de jogar. Certamente será um duelo bastante difícil, mas acreditamos na força do nosso time e queremos a vaga na final”.
Semifinal em 2019
Na temporada anterior, o Dracena Tempersul também chegou às semifinais da Liga Paulista ao passar pelo São José. Na ida, na quadra adversária, houve empate por 3 a 3, com gols dracenenses marcados por Rafão, Rafa Martins e Marcelinho. Em Dracena, vitória por 4 a 3, com Dario (2), Guilherme e Jean Neguinho balançando as redes dos joseenses.
Na semifinal, contra o Magnus Sorocaba, houve empate por 1 a 1, com gol de Sandrinho em Dracena, e derrota na Arena Sorocaba por 8 a 3. Naquela oportunidade, marcaram Guilherme (2) e Rafa Martins.