Está confirmado para segunda-feira (30), às 18h30, o início do confronto semifinal da Liga Paulista 2020 entre Dracena Tempersul Intelli e Taubaté. O jogo de ida será no ginásio da Vila Aparecida, na cidade do Vale do Paraíba, enquanto a volta será no Alaor Ferrari, em Dracena, na sexta-feira (4), às 20h30.
O Dracena Tempersul chega embalado após eliminar o Taboão, na última quarta-feira (25), com vitória por 4 a 0. O Taubaté conseguiu a vaga nas semifinais ao bater o Corinthians.
Para este confronto, o técnico Bruno Silva terá todo o elenco à disposição, exceção feita ao ala Joãozinho, que segue em recuperação de lesão muscular. Lucas Freitas, que ficou fora da última partida contra o Taboão, está em tratamento intensivo e fará teste para avaliar a possibilidade de reforçar o elenco.
Experiente na disputa da Liga Paulista com três participações, o fixo Gu Cardozo ressalta a importância de um jogo equilibrado em Taubaté. “Sabemos da qualidade do Taubaté, principalmente jogando em seu ginásio, e da necessidade de equilibrarmos as ações, com atenção redobrada na marcação e na escolha das melhores jogadas ofensivas”, disse. O jogador ainda destacou que o grupo está muito confiante, ainda mais depois da bela atuação coletiva na vitória sobre Taboão. “Se conseguirmos seguir esse caminho, nossa sorte aumenta consideravelmente no confronto”.
Para o técnico Bruno Silva, o duelo com o Taubaté será um jogo de xadrez. “Eles são muito bem treinados pelo Leandrinho e a questão da quadra mais lenta influencia bastante o jogo. Nossa preparação está focada nos aspectos táticos, como ênfase em posicionamento. Agora não é momento de tanta intensidade”, disse.
O comandante dracenense ainda ressaltou a influência dos jogos sem torcida. “Com a ausência do torcedor, o primeiro jogo se torna ainda mais importante. Temos um elenco qualificado e confiamos em nossos atletas para conquistar essa classificação inédita”, completou.