Fotógrafos profissionais ou simplesmente aqueles que fotografam por hobby, paixão, estão acostumados a levarem horas para encontrar a melhor imagem, mas podem apostar, é como ganhar na cena, é com apenas um clique, que lá está a melhor, a mais linda delas. Assim foi com o dracenense Felipe Inocêncio Fabricio, 29 anos, que atualmente mora em São Bernardo do Campo e trabalha no Santander Tecnologia.
Em fevereiro deste ano, ele estava em Dracena na casa dos avós, quando saiu para ir ao mercado. O instinto de amante da fotografia falou mais alto, e quando ele estava saindo, notou que o sol estava começando a se por. Então pegou a caixa do drone e procurou um local bonito para fotografar antes de ir ao mercado. Felipe conta que então foi até a bela igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida e parou o carro. “Liguei o drone e sincronizei-o. Quando estava subindo o drone, tinham muitas maritacas perto e elas começaram a ficar todas muito agitadas. Os pássaros odeiam drone e normalmente atacam. Mesmo assim eu subi rápido e posicionei o drone na parte de trás da igreja onde dava para pegar o por do sol. As maritacas estavam desesperadas então subi e tirei só uma foto rápida e desci com medo de ser atacado”, contou brincando.
Ele disse que normalmente fica por volta de 25 – 30 minutos tirando várias fotos para escolher a melhor, mas nesse dia não conseguiu, foi só uma, porém uma imagem lindíssima.
A foto de Felipe foi emoldurada e está exposta no Farol Santander, em São Paulo, desde o dia 20 de novembro permanecendo até 20 de dezembro, no 20° andar. Faz parte do concurso ‘Talentos de artes visuais’, de fotografias para o Brasil inteiro promovido pelo Santander, onde estão expostas as 50 fotos mais bonitas do concurso.
O Farol Santander é um prédio com muitas atrações como restaurantes, museu do antigo Banespa, um Mirante onde você consegue ver São Paulo. “É o prédio mais alto da cidade de São Paulo. Fica próximo da Sé e da estação São Bento”, pontua Felipe.
Ainda pode ser vista pelo link através do site: https://www.farolsantander.com.br/#/sp
FILHO DO MARCOS DRACENA
Ele é casado com a Sara, nasceu em Dracena e é filho do saudoso Marcos Dracena (que era piloto de motocross e faleceu em 2006 levando o nome da cidade). Marcos Dracena foi homenageado na cidade em 08/12/2011, cuja área de lazer levou o nome dele. A avó paterna de Felipe é a dona Irene Bazzo e por parte de mãe, Neusa de Souza Inocêncio e Jaime Inocêncio.
Ele diz que começou a gostar muito de fotos quando fez um intercâmbio de 3 meses para a Alemanha em 2007, com 15 anos. “Cresci em Dracena, mas mudei para São Paulo para fazer faculdade e trabalhar com Tecnologia. Desde muito pequeno sempre gostei de natureza e pescaria, sempre fui pescar no Rio Paraná, em Paulicéia e Panorama. Sou apaixonado por fotos de por do sol. Atualmente trabalho com Tecnologia, mas pretendo me profissionalizar para trabalhar com fotos e vídeos com drone”.