A Câmara Municipal de Tupi Paulista realizou a devolução de R$ 356.073,64, referentes à recursos economizados em 2020, para a prefeitura municipal.

A devolução aconteceu na manhã de ontem, 30. O repasse é fruto de um trabalho conjunto dos vereadores, com auxílio da mesa diretora, formada pelo Presidente em exercício – vereador Tenente Mantovani, pelo vice-presidente Laércio Leandro da Silva (Dr. Laércio) pelo 1º secretário – vereador Alberto Luiz Sales (Tim) e pelo 2º secretário – vereador David José de Freitas (Professor David) e demais funcionários do Legislativo.

A ação da devolução do recurso representa eficiência administrativa, respeito e compromisso com o dinheiro público e indiretamente contribui para melhorias nos setores onde o dinheiro será aplicado. Os recursos devolvidos não trazem qualquer prejuízo à infraestrutura da Câmara Municipal e ainda retornarão em benefícios para o município.

 Entenda a devolução

Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário.

Cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, a atual presidência optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada. (Com informações/Câmara Municipal de Tupi Paulista)