Mais uma vez, os alunos do Objetivo se destacam em edições de olimpíadas brasileiras do conhecimento. Desta vez, foram os alunos Lorena Ribeiro do Nascimento e Mayara Levin Cedroni, do 9º ano do Ensino Fundamental; Caio Wagner Rodrigues de Melo e Gustavo Santana Guimarães, da 2ª série do Ensino Médio e Leonardo Cantadori Lanzoni, da 1ª série do Ensino Médio que foram pré-selecionados para a fase online do processo que escolherá os estudantes que irão participar dos treinamentos de 2021 da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Os selecionados nos treinamentos de 2021 irão compor as equipes brasileiras que participarão da Olimpíadas Internacionais de Astronomia de 2021.
As coordenadoras Márcia Regina São João da Fonte e Regina Veri Catani e os professores orientadores estão orgulhosos pela conquista de seus alunos.
A Olimpíada é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), envolvendo alunos de escolas públicas e privadas do Ensino Fundamental e Médio. O objetivo das competições é despertar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências afins, promovendo a difusão de conhecimentos básicos de forma lúdica e cooperativa.
“Parabéns aos alunos e aos professores orientadores! Vocês representaram muito bem a Família Objetivo”, pontuou a direção. (Ass. Comunicação/Objetivo Dracena)