Na segunda-feira, 28/12, o deputado Mauro Bragato encaminhou um ofício ao governador de São Paulo, João Doria, solicitando a reintegração da região que engloba a DRS de Presidente Prudente para a fase amarela do Plano São Paulo.
Bragato ressaltou que a nossa região é a única do Estado que tem um tratamento diferente das demais e que fez o pedido baseado em dados da Secretaria de Saúde do Estado que autorizou a reabertura de 10 dos 20 leitos que foram fechados para pacientes de covid.
“Hoje a taxa de ocupação desses leitos é de 78% e com a reintegração dos leitos que já foram autorizados esse número reduzirá, colocando a região em patamares até abaixo de outras regiões do Estado” disse Bragato.
O parlamentar ainda destacou que em sua visão a reclassificação foi injusta, pois se os leitos estivessem sido mantidos os números seriam favoráveis para nossa região.
Bragato está em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para que reabram mais 10 leitos que foram desativados na Santa Casa de Prudente, e disse que a nossa região precisa ser tratada de forma igualitária em relação ao restante do Estado.

Deputado Mauro Bragato

SANTA CASA DRACENA: AINDA NÃO HÁ NOVIDADE SOBRE ANÚNCIO DE NOVOS 10 LEITOS COVID 19 

A reportagem do Portal Regional entrou em contato hoje, 29, com a Santa Casa local para saber se há novas informações quanto ao anúncio feito pelo prefeito Juliano Bertolini, de Dracena, no último dia 21, a respeito dos 10 novos leitos UTI COVID que seriam custeados pelo Ministério da Saúde, porém a primeira informação foi de que não há nenhuma novidade a respeito do assunto. Com isso, a Santa Casa local poderia ter 20 leitos dessa especialidade.

Atualmente a Santa Casa dispõe de 10 leitos UTI COVID que são mantidos pelos municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (CISNAP). O prazo de vigência para esses atuais leitos terminará na quinta-feira, 31, desta semana.

Da mesma forma, a reportagem também entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, através da secretária Ronize Sefeelder, porém até o momento não obteve nenhuma resposta.