O Dracenense Mateus de Sá, que pertence ao Esporte Clube Pinheiro, fecha a temporada de 2020 no atletismo como o segundo melhor do Brasil no salto triplo. No domingo pela manhã, na pista do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Capital Paulista, ele competiu no Troféu Brasil Caixa onde estavam somente os melhores do país.

Mateus esperava conseguir um resultado melhor, mas não conseguiu e terminou em segundo com a marca de 16,44, conquistando a medalha de prata. Ele disse que vinha treinando com bastantes adversidades, mas estava se preparando bem. “Confesso que esperava uma marca melhor e alcançar o Índice Olímpico de 17 metros e 14, mas infelizmente não alcancei apesar de estar bem preparado”, disse ele.

“Acredito que tiveram outros fatores na prova que influenciaram no resultado geral da prova (vento) e não tão somente no meu, mas estou feliz. Neste ano, com grandes dificuldades, conseguimos trabalhar e manter o foco para chegar bem no Troféu Brasil brigando por uma medalha. Consegui e trouxe mais uma medalha para a casa. Não é pouca coisa, pois sou a segunda melhor marca do Brasil”, disse Mateus.

Ele disse que agora entrará de férias. “Agora, com três semanas de férias, é descansar e retornar aos treinamentos com tudo visando os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021″, afirmou Mateus.

O Pinheiros de Mateus de Sá confirmou o favoritismo e foi pentacampeão  do Troféu Brasil  Caixa de Atletismo 2020. Na classificação geral o clube da capital paulista venceu o geral com 511,5 pontos, sendo  214 pontos no masculino e 297,5 pontos no feminino, superando a Equipe Ocampo, de Campinas, que terminou em segundo lugar. A AABLU de Blumenau ficou em terceiro.

Na classificação por medalhas, São Paulo obteve 68 pódios, com 26 medalhas de ouro, 21 de prata e 21 de bronze. Santa Catarina ficou em segundo com  26 pódios, seguido do Paraná com 11 pódios.

Atleta de Junqueirópolis fica em 10º no salto em altura

O junqueiropolense Roger Mateus participou do Troféu Brasil de Atletismo na prova de salto em altura. O atleta fez a marca de 02,03m e ficou na décima colocação. O atleta compete pela equipe do SESI-SP.