No último domingo, 6, por volta das 14h35min, os policiais militares de Junqueirópolis foram solicitados via celular pelo diretor de portaria da Penitenciaria de Junqueirópolis.
No local, tomaram conhecimento que uma mulher de 34 anos moradora, de Taboão da Serra (SP), visitante de um detento, havia entrado para visita na parte da manhã e nada de ilícito foi localizado. Porém, no seu horário de saída, foi percebido certo volume em suas vestes, sendo que ao passar pelo “scanner”, foi constatado objetos por debaixo de suas vestimentas.
Com ela, haviam folhas de papel de caderno contendo várias atividades de facções criminosas, como contabilidade de vários meses e também outros assuntos relacionados a pessoas filiadas e vários tipos de movimentações financeiras. A suspeita é de ligação à uma facção criminosa paulista que age dentro e fora dos presídios brasileiros.
Diante do fato a autora foi presa de acordo com o artigo II da lei 12850 de 12 de agosto de 2013 “Integrar a organização criminosa”, permanecendo presa a disposição da justiça.