Na segunda-feira, 21, à tarde, em diligências no Jardim Santa Clara, a Polícia Militar conseguiu localizar três adolescentes, um de 13 anos, o outro de 14 e o terceiro de 16 anos, sob suspeita de arrombamento e tentativa de furto de extintores no prédio do Teatro Municipal de Dracena.
Eles estavam próximos ao campo de futebol do Jardim Santa Clara, sendo que em poder de um deles, os policiais encontraram e apreenderam uma réplica de pistola do modelo Double Eagle. Dois menores negaram participação no ato infracional de tentativa de furto no prédio do teatro, dizendo que foram até a piscina do ginásio de esportes Dovilho Moura para tomar banho e um terceiro nada declarou.
A negativa dos menores caiu diante de uma testemunha, que através da câmera de monitoramento, viu eles dentro do prédio e os reconheceu como sendo os indivíduos que arrombaram uma porta do teatro e furtaram os extintores que foram localizados abandonados nas proximidades.
Os menores também foram reconhecidos como sendo um grupo de adolescentes que foram até uma residência onde teriam tentado pular o muro e mostraram o cabo de uma pistola ao morador que foi ameaçado e gritou. A réplica de madeira foi apreendida e os menores detidos e apresentados no Plantão Central da Polícia Civil onde devidamente acompanhado pelo Conselho Tutelar foram ouvidos e liberados aos seus genitores.