O Recanto Feliz, que é um projeto que funciona em um prédio construído em um terreno cedido nas proximidades da Pousada Bom Samaritano, em Dracena, está pedindo ajuda população para continuar trabalhando.

A instituição age em prol dos gatos que são recolhidos em estado de abandono na cidade. A campanha visa arrecadar dinheiro para quitar dividas acumuladas em uma clínica veterinária, cujo valor chega a R$ 20.000,00. Essa quantia é resultante de tratamento veterinário.

Giulia Pesce Guastaldi, que é voluntária do projeto, disse ao JR que além de doações em dinheiro as pessoas também podem doar rações da marca Birbo, que são usadas na alimentação dos animais felinos. Ela lembra que as doações podem ser feitas pelo Facebook ou Instagram, cujo endereço é Recanto Felino Dracena ou ser entregues diretamente na clinica Unipet. Ela também está recebendo as doações em seu local de trabalho, a empresa Engra.

O Recanto Feliz, que é presidido pelo professor Benedito Contrera da Silva, o popular Bene, cuida atualmente de 200 animais que foram retirados das ruas de Dracena em situação precária. A instituição também está recebendo doações na vakinha virtual através da Internet. Giulia disse ainda que um dos objetivos futuros do projeto é se tornar uma ONG, mas por enquanto os animais ficam no prédio simples, que é resultado de doações.

Professor Bene e um dos gatos cuidados no Projeto Recanto Feliz de Dracena (Cedida)