Com o réveillon se aproximando, os preparativos para as festas de fim de ano continuam aquecendo as vendas em supermercados de Dracena. Produtos como carnes e bebidas estão em alta nesta época do ano e a procura aumentou em relação ao ano passado.

Afetado pela pandemia do novo coronavírus, festas, parques e aglomerações em balneários da região não irão acontecer. O jeito é se reunir em casa.

De acordo com o gerente de um supermercado instalado no centro da cidade, Olair Mantovaneli, a procura por carnes e bebidas aumentou até 20% em comparação ao ano passado.

“Acredito que ficou entre 15% a 20% em comparação ao ano passado. Todo ano este período de festas é bem movimentado. No natal já tivemos boas vendas e nesta semana, que eu acreditava ser de menor movimento, está sendo boa também”, disse Montovaneli.

Segundo o gerente, mesmo com o aumento do preço das carnes, a procura segue alta. “O preço subiu, mas as pessoas seguem consumindo bastante. Final de ano sobra o dinheiro do décimo terceiro, o pessoal entra de férias, então o consumo é bem alto mesmo com o preço maior que nos outros anos”, explicou.

Problema reportado pelo Jornal Regional e Portal Regional na última semana, o abastecimento de bebidas não foi afetado no supermercado gerido por Mantovaneli. “Realmente houve semanas que andaram faltando, principalmente as retornáveis de 300 ml. Mas como prevíamos que faltaria cerveja no mercado, fizemos um estoque grande para comportar as vendas. Sabemos que o problema principal não é a dificuldade de logística para o abastecimento e sim a falta de matéria prima para embalagens e produtos”, ressaltou Motovaneli.

Para ele, a expectativa até o dia 31 é alta. “A meta é manter o movimento que tivemos no natal agora na passagem de ano. Na última semana as vendas foram boas e esperamos seguir assim”, concluiu o gerente.

Mesmo com alta dos preços, consumo de carnes neste fim de ano segue em alta (Vanessa Matsumoto/JR)