Muita gente morre de medo de cobra, mas em Panorama o bombeiro civil, Paulo de Lima, de 38 anos, que trabalha também como guarda vidas no balneário daquela cidade, mostra o contrário e faz a captura de cobras no meio do mato com as mãos.

Nesta semana ele capturou uma cobra jiboia de mais de um metro e meio de comprimento. A serpente foi encontrada no mato ao lado de uma escola nas proximidades do almoxarifado da Prefeitura de Panorama.

Paulo, sem medo algum pegou a cobra pela cabeça e deixou ela se enrolar em seus braços sem nenhum medo e depois a entregou na Base da Polícia Ambiental. Paulo afirmou ainda que trabalha como guarda vidas em rio e faz capturas de cobras desde os 20 anos de idade, por que participou de vários cursos especifico para captura de animais peçonhentos e que ao longo desses anos já recolheu 20 delas.

Ele dá uma dica de qual o segredo que usa para a captura de uma cobra sem ser picado por ela. “Ter muita calma e deixar o animal a vontade com a sua presença”, comentou o Bombeiro Civil.

Ele se lembrou de momento de susto que marcou sua vida, quando no balneário tinha vários banhistas e uma cobra sucuri se aproximou. Ele conta que teve que toca-la de lá para o outro lado do rio nadando.