A cidade de Dracena registrou em apenas 14 dias de janeiro o maior índice de novos casos de covid-19 na cidade. De acordo com levantamento realizado pelo Jornal Regional e Portal Regional, que acompanha a evolução da doença na cidade, em duas semanas de 2021 foram 234 confirmações.
Acompanhando desde o dia 1º de abril, data da primeira confirmação do novo coronavírus na cidade, em nenhum momento da pandemia foi registrada tantos novos casos como neste início de ano. O pior período de quatorze dias havia sido registrado entre os dias 24 de agosto a 6 de setembro. Naquele momento, auge do contágio na cidade, foram confirmados 196 pessoas com a doença.
O número de novas confirmações no período representa um aumento de 16% em apenas quatorze dias deste primeiro mês do ano.
Se formos levar em consideração a média móvel, critério utilizado pelo consórcio de imprensa que acompanha a evolução da doença no Brasil, hoje dracena marcou 15 confirmações diárias. A média móvel é encontrada com soma das novas confirmações dividida pelos sete últimos dias.
Até aqui, o pico de contágio pode ser considerado no dia 8 deste mês, quando a média móvel marcou 19 confirmações por dia em média dos últimos sete dias.
Acompanhe a evolução da covid-19 em Dracena no gráfico abaixo: