A diretoria da Emdaep decidiu adiar nesta quinta-feira, 28, os serviços de recuperação de uma das ruas do Cemitério, pois há previsão de chuva para o final de semana e não daria tempo suficiente para concluir os trabalhos.
De acordo com o site Climatempo.com.br, a probabilidade de chuva até a próxima segunda-feira, 1, é de 90%. Vale lembrar, como dito pelo presidente da Emdaep e vice-prefeito de Dracena, Guido Baggio, é preciso que tenha pelo menos três dias de estiagem para realizar a intervenção.
Como registrado na última terça-feira, 26, pela reportagem do Jornal Regional, a situação é preocupante no Cemitério Municipal. Apesar de medidas paliativas para tentar evitar uma piora na cratera aberta na rua interna, existe o risco da terra ceder e atingir os túmulos.
O serviço programado para breve consiste na retirada de entulhos e terra na erosão aberta pelas chuvas. Em seguida haverá novo aterro com toda compactação adequada. Por fim, a pavimentação asfáltica. São serviços que dependem de sol por alguns dias seguidos para a sua concretização. Ainda não há uma data previsão para a obra. A Prefeitura contratou a Emdaep com valor previsto de R$ 25.370,00 para estes trabalhos.