Colaborações da sociedade sempre são bem-vindas ao Fundo Social de Solidariedade do município. Neste ano que passou e neste início devido à pandemia da covid 19, muitos moradores da cidade necessitam de ajuda quanto à alimentação, entre outros itens de sobrevivência.
Na semana passada, um grupo de empresários da cidade, entendendo a importância do trabalho da equipe do Fundo Social de Solidariedade promoveu a doação de alimentos. Os produtos segundo a diretora administrativa da Assistência Social, Natalina Chitero foram doados à Casa dos Velhos, ao Lar Sã Doutrina, e também a algumas famílias que apresentaram suas necessidades ao Fundo Social.
Natalina afirmou que neste primeiro mês do ano, nos períodos da manhã e tarde, a Secretaria recebe de 4 a 5 famílias em busca de alimentos, sendo em todos os dias da semana, de segunda a sexta-feira. “Sabemos que o momento é difícil devido à pandemia, e se agrava com a suspensão do auxílio emergencial do Governo Federal”, comentou. Ela disse que aqueles que quiserem fazer doações são muito importantes e podem ser tanto em alimentos quanto em produtos de higiene tanto para uso doméstico quanto pessoal.
A secretária de Assistência Social e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Bianca Kozan Lemos agradeceu a doação feita pelos empresários e ressaltou que o trabalho desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade visa atender a população mais necessitada da cidade, com a pandemia, a equipe está tendo que se reinventar para que possa atender a demanda.