Neste final de semana será realizada operação de olho na aglomeração de pessoas, no município de Dracena. A ação foi iniciativa da Prefeitura, através do prefeito André Lemos, que está preocupado com o avanço de casos positivos na cidade e conta com o apoio do Poder Judiciário, Legislativo, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, Conselho Tutelar, Associação Comercial e Empresarial (ACE) e Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica.
Na tarde de ontem, 21, ficou decidido em nova reunião entre os apoiadores, como será desenvolvida a operação. O objetivo é conter as aglomerações na cidade, tendo em vista que aos finais de semana, um dos pontos de grande movimentação de pessoas, entre elas, menores de idade, acontece na Avenida Washington Luiz. A medida também não está descartada para locais de chácaras.
O prefeito André Lemos citou que não quer que cidadãos de bem, comerciantes que dão empregos, sejam prejudicados devido a aglomerações.
O capitão Marcelo Cavalcante, responsável pela 1ª Cia. da Polícia Militar informou que a instituição integra a operação em apoio ao poder público municipal. Explicou que a PM usará o Policiamento com Motos que foi reativado na cidade e também utilizará da Atividade Delegada.
Equipamento de drone poderá ser utilizado durante o serviço para identificar pontos de aglomerações.
O capitão afirmou que junto a Polícia Civil estarão agindo podendo ser feito recolhimento de veículos que estiverem com som alto, aplicando multas, efetuando registros de boletins de ocorrências e depois encaminhando à delegacia. Capitão Cavalcante ainda comentou que pessoas que estiverem em meio a aglomerações poderão ser qualificadas pela Polícia e, caso não haja dispersão dos grupos serão registrados boletins de ocorrências por desobediência, dando sequência na delegacia.
O delegado seccional da Polícia Civil, Nilton dos Santos Paschoal, afirmou que caso sejam notadas aglomerações a Civil atuará com agentes infiltrados, visando identificar envolvidos em situações ilícitas.
A Vigilância Sanitária também estará presente e contará com o apoio das Polícias.