O São Paulo terá dois importantes aliados na luta para não deixar o heptacampeonato brasileiro escapar. Campeões nacionais com o Tricolor na década retrasada, Muricy Ramalho, novo coordenador de futebol, e Hernanes poderão agregar e muito ao elenco neste delicado momento da atual temporada, em que a equipe comandada por Fernando Diniz segue na liderança, mas vê seus rivais colarem na tabela a cada rodada por causa de queda drástica de rendimento.
A distância do São Paulo na primeira colocação, que já foi de sete pontos, agora é de apenas três tentos. Vindo de cinco vitórias consecutivas, o Internacional é o novo vice-líder e terá um confronto direto com o Tricolor em nove dias, no estádio do Morumbi.
Com um elenco inexperiente, composto em sua maioria por jovens revelados em Cotia, o São Paulo será testado nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Mas, Muricy Ramalho e Hernanes, que sabem o caminho das pedras, podem ser a preciosa bússola para o Tricolor, enfim, quebrar o longo jejum de títulos.
“O Muricy já fez no passado, está fazendo já algo positivo e vai continuar fazendo. A presença dele só beneficia o São Paulo em todos os sentidos. O Muricy é uma pessoa pela qual tenho um carinho e admiração enormes. Ele já tem ido ao CT, a gente conversa. Foi um grande acerto da nova diretoria, estamos muito felizes com o Muricy. Só a presença dele já anima os jogadores, é um grande campeão e tem um grande caráter. Notícia no futebol corre rápido, e todos os jogadores que estão aqui sabem o grande profissional que ele é”, afirmou Fernando Diniz.
Em relação ao Profeta, o treinador são-paulino seguiu na mesma linha. “O Hernanes pode ser útil, sempre foi útil dentro e fora de campo. Muito mais que isso, é um grande caráter e tem a admiração de todos”.