A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, divulgou ontem, 24, o boletim informativo com a atualização de casos de covid-19 na cidade.
Foram confirmados mais 76 novos casos da doença em relação ao boletim da última terça-feira, 23. Ao todo, já foram 3.092 confirmações da doença em Dracena. Deste total, 30 dracenenses estão em tratamento hospitalar e 733 pessoas em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura local.
São consideradas curadas do novo coronavírus 2.268 pessoas. Além disso, a cidade acumula 52 casos suspeitos aguardando resultados dos exames. Dentre estes suspeitos, dois estão em tratamento hospitalar. Todos os suspeitos em isolamento domiciliar de acordo com a prefeitura.
O número total de casos ativos na cidade está em 763 pessoas, o maior já registrado desde o início da pandemia. Os casos ativos são aquelas pessoas que neste momento estão portando o vírus. É vital que se faça o isolamento corretamente.
Pior média móvel de novos casos
Com a soma dos casos confirmados nesta quarta-feira, Dracena atingiu novamente o pico de contágio da doença na cidade. Atualmente, a média móvel diária está em 55,4 casos por dia. A média móvel mostra a real situação da doença, já que leva em consideração a média dos últimos sete dias, tirando a sub notificação nos finais de semana.
UTI da Santa Casa de Dracena está com 100% de ocupação
O boletim de ontem, 24, da Santa Casa de Dracena sobre o covid-19 informava que nove pacientes positivos para a doença estavam internados na UTI COVID e outros 22, que também testaram positivo para a covid-19, estavam em tratamento na enfermaria, com isso, eram 31 internações com pacientes positivados.
Com relação aos casos suspeitos do novo coronavírus, existem dois pacientes internados em leitos de enfermaria no hospital.
Vale lembrar que a Santa Casa atende moradores da microrregião de Dracena.
Mais um óbito na cidade
A prefeitura de Dracena, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou o 61º óbito em decorrência da covid-19. Trata-se de uma mulher de 73 anos, moradora do município, que faleceu na manhã de ontem, 24, às 8h35.
Ela estava internada na Santa Casa local desde o dia cinco deste mês e não resistiu ao novo coronavírus.
O hospital também confirmou o falecimento de uma senhora de 75 anos, moradora de Ouro Verde. Ela deu entrada na Santa Casa na última terça-feira, 23, e faleceu no mesmo dia.