Apenas neste ano, 761 pessoas já tiveram testes confirmados para o novo coronavírus. Atualmente, Dracena vive seu pior momento da pandemia, iniciada na cidade no dia 1º de abril, com o primeiro caso positivo.
O crescimento de casos é abundante. Em 275 dias desde 1º de abril do ano passado, foram somados 1.460 confirmações para covid. Em 35 dias de 2021 foram 761 confirmações. Em Dracena, o crescimento em comparação à semana anterior é de 29,6%, contrariando a tendência da região e de todo o estado de São Paulo.
Tal crescimento é oposto ao visto no restante do estado. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o número de novos casos em São Paulo caiu 0,6% em comparação a semana anterior. Já na DRS 11, que Dracena faz parte, a queda foi 8,6%.
Boletim diário com mais 44 confirmações
A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, divulgou ontem, 4, o boletim informativo com a atualização de casos de covid-19 na cidade.
Foram confirmados mais 44 novos casos da doença em relação ao boletim da última quarta-feira, 3. Ao todo, já foram 2.210 confirmações da doença em Dracena. Deste total, 14 estão em tratamento hospitalar e 271 pessoas em isolamento domiciliar.
São consideradas curadas do novo coronavírus 1.883. O número total de casos ativos na cidade está em 285 pessoas. Além disso, a cidade acumula 47 casos suspeitos aguardando resultados dos exames. Destes suspeitos, dois estão em tratamento hospitalar e 45 em isolamento domiciliar.
Ocupação na Santa Casa
O boletim de ontem, 4, da Santa Casa de Dracena sobre o covid-19 informava que sete pacientes positivos para a doença estavam internados na UTI COVID e outros dez, que também testaram positivo para a covid-19, estavam em tratamento na enfermaria, com isso, eram 17 internações com pacientes positivados.
Com relação aos casos suspeitos do novo coronavírus, existem dois pacientes internados no hospital.
Com isso, a ocupação de leitos exclusivos para covid-19 no hospital está em 70%. Já os leitos de enfermaria, somando os casos suspeitos, a ocupação é de 85,7%.