O Ministério Público, através do promotor de justiça Antonio Simini Jr, protocolou uma recomendação para o poder executivo das cidades de Dracena e Ouro Verde para seguirem a determinação estatal de cancelarem os pontos facultativos do Carnaval deste ano.
De acordo com a recomendação assinada pelo promotor, a recomendação considera que “o anúncio da não concessão de ponto facultativo nos dias de Carnaval para todo o Estado de São Paulo, seguindo recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, com o objetivo de coibir aglomerações e festividades”.
Ainda de acordo com o documento, por ainda estar na fase laranja do Plano SP e para evitar “aglomerações de pessoas (suspensão das aulas escolares, suspensão de eventos públicos, fechamento de teatros, salas de espetáculos, bibliotecas, museus, entre outros)”, os executivos de Dracena e Ouro Verde devem seguir tais orientações.
Por fim, a recomendação diz: “RECOMENDO a Vossa Excelência o cancelamento de eventual suspensão do expediente prevista para os dias 15 e 16 de fevereiro de 2021 para todas as atividades do poder público municipal”.