No começo da noite de terça-feira, 9, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 32 anos, casado, morador na Vila Nova em Presidente Venceslau, sob acusação de ter roubado uma caminhonete VW Amarok CD 4 x 4, de cor prata, de propriedade de um comerciante de 59 anos, residente no centro de Presidente Venceslau.
O roubo ocorreu ás 18 horas, no Jardim Arantes, quando o acusado, portando uma arma, roubou o veículo e seguiu pela Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563) com destino a Ouro Verde ou Tupi Paulista, provavelmente a fim de chegar até o estado do Mato Grosso do Sul pela ponte de Paulicéia.
Os policiais militares, cientes do roubo, ficaram de prontidão no trevo de Ouro Verde quando alguns minutos depois viram a caminhonete passar em alta velocidade cujo motorista não respeitou o sinal de parada obrigatória.
A caminhonete seguiu no sentido a Paulicéia e no km 670, onde está sendo construído uma praça de pedágio perto de Santa Mercedes, foi abordada pela Polícia Militar. O autor do roubo que dirigia a caminhonete foi ordenado pelo policial com arma em punho que descesse com as mãos para cima e obedeceu.
Com o apoio de outro policial militar o individuo foi algemado e identificado, confessando o roubo e indicou que arma utilizada por ele esta em cima do banco da caminhonete, a qual foi encontrada e apreendida, sendo constatado que era do tipo pistola de plástico adaptada e municiada com um projetil de calibre 22.
Ele foi conduzido ao DP da Polícia Civil de Panorama, onde foi autuado em flagrante pelo delegado Raimundo Farias de Oliveira e permaneceu à disposição da justiça.
O autuado confessou a policia que praticou o roubo num momento de desespero por estar desempregado e disse também: “eu perdi”. Além da caminhonete a policia recuperou a carteira do proprietário com documentos pessoais, talões de cheques, cartões de crédito e R$ 58 em dinheiro e um aparelho de celular.
Trabalharam no flagrante ao autor do roubo os policiais militares cabo Fabri, Rubens, Meneses e Elen.