Em meio ao pior momento da pandemia na cidade, o prefeito de Dracena, André Lemos (PATRIOTAS) não irá seguir a recomendação do Ministério Público e do Governo de São Paulo para o cancelamento dos pontos facultativos do carnaval.

De acordo com nota oficial emitida no site da prefeitura, o chefe do executivo municipal afirmou que manterá os pontos facultativos dos dias 15 e 16 deste mês. A nota diz: “Fica valendo o Decreto nº 7.369 – de 20 de janeiro de 2021 que estabelece os pontos facultativos e os feriados deste ano. Lembrando que as exceções ficam para as atividades essenciais e de interesse público, como serviços ininterruptos da saúde e coleta de lixo.”

A recomendação do MP-SP foi assinada pelo promotor de justiça Antonio Simini Jr, nela, Simini levou em consideração as medidas adotadas pelos Governos Federal e Estadual para coibir a transmissão do vírus da covid-19.

Além disso, foi considerado também o anúncio da “não concessão de  ponto facultativo nos dias de Carnaval para todo o Estado de São  Paulo, seguindo recomendação do Centro de Contingência do  Coronavírus, com o objetivo de coibir aglomerações e  festividades”, com dizia a recomendação assinada pelo promotor.

Dessa forma, o executivo municipal não seguirá a recomendação estadual e do MP-SP para cancelar os pontos facultativos de fevereiro.