O prefeito Alexandre Tassoni Antonio considerando a necessidade de conter a propagação de infecção e transmissão local, a preservação da saúde dos alunos, estagiários, professores, servidores, colaboradores terceirizados e público em geral, assinou o decreto n°. 6.969 ontem, 16, determinando a suspensão das aulas regulares presenciais em todas as unidades escolares das redes públicas, municipal e estadual, e em todas as unidades de ensino da iniciativa privada da educação básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) e superior localizados no território do município.
Durante o período da suspensão das aulas e demais atividades letivas presenciais regulares, as atividades educacionais serão realizadas a distância nos mesmos moldes já realizados desde o início da suspensão das aulas que ocorreram no mês de março/2020.
A medida deve-se ao avanço da pandemia de covid 19 no município, cuja situação dos leitos da Santa Casa local encontra-se com alta taxa de ocupação nos últimos dias.
Nos últimos dois meses houve um grande número de casos confirmados pela Vigilância Epidemiológica, novos e as últimas semanas, foram registrados dois falecimentos de moradores da cidade, devido à covid.
O boletim epidemiológico de ontem informa 651 confirmações da doença na cidade, sendo 534 curados. Em isolamento domiciliar estão em tratamento 101; em tratamento hospitalar 07; suspeitos são 82 aguardando exames. Óbitos chegam a 09 casos. (Com informações/Prefeitura de Tupi Paulista)