Foi sepultada na manhã desta quarta-feira, 3, no cemitério de Junqueirópolis pela Funerária São Vicente, o corpo da idosa Maria Rosa Fagian Velosa, de 75 anos, vítima de incêndio no quarto da residência dela, localizada no cruzamento das ruas Curitiba e da Paz, na Vila Beatriz, naquela cidade.
Maria Rosa, que sofria de mal de Alzheimer e era acamada, sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus pelo corpo e chegou a ser socorrida ao hospital, mas não resistiu e faleceu no início da noite de terça-feira, 2. O incêndio aconteceu na terça-feira por volta das 11h30 quando a idosa estava deitada e o fogo, cujas causas ainda são desconhecidas, atingiu toda a cama. Maria Rosa morava com o marido e tinha uma cuidadora, que não estava na hora do incêndio, pois tinha ido ao hospital por ter passado mal.
A suspeita inicial é que o fogo tenha sido causado por um curto circuito em decorrência do aquecimento da fiação elétrica. O quarto onde tudo aconteceu tinham muitos fios e também havia um ventilador ligado, o vento dele pode ter alastrado o fogo em direção à cama da idosa. Segundo informações, o marido da idosa não soube dizer a polícia algo que poderia indicar a causa.
O delegado Eliandro disse que instaurou inquérito no caso para apurar as causa do incêndio. O laudo da perícia que esteve no imóvel será importante para indicar o que pode ter provocado o incêndio.