A partir desta quarta-feira, 24, a Turma de Atiradores do Tiro de Guerra de Dracena, não terá mais as instruções de forma presencial na Unidade como vinham sendo feitas. É que a instrução foi suspensa por duas semanas por causa da Pandemia. A decisão foi tomada pelo escalão superior.
Com isso, neste período os atiradores não precisam comparecer ao TG mas a instrução vai continuar a distância. O sargento André Luís Stuchi, instrutor chefe do TG Dracenense, disse que o atirador vai receber a instrução através de arquivos disponibilizados. Até nesta terça-feira, 23, a instrução estava sendo normal aos 50 atiradores da turma de 2021, mas dividida pela metade.
De acordo com o sargento, metade da turma recebia a instrução do dia e a outra parte no outro dia. A instrução deste ano que teve início no começo de março iria completar um mês em primeiro de abril, mas agora só será à distância. A instrução é dada de segunda a sexta-feira das 6 às 8 horas com a ordem unida, a parte teórica (Justiça, Hierarquia e Disciplina), o Estado e o Exército Brasileiro, Primeiros Socorros e Atitudes contrárias ao uso de entorpecentes.