Foi formada em Dracena, a Comissão Processante que vai apurar possível ato de falta de decoro parlamentar que teria sido cometido pela vereadora Sara dos Santos Scarabelli (PODEMOS).
A comissão terá como presidente o vereador Célio Ferreguti e tem ainda como membros os vereadores Vitor Palhares e Rodrigo Castilho. Essa comissão tem cinco dias para instalar os serviços. Após esse prazo a Comissão Processante oficiar a vereadora denunciada e dá a ela fez dias para apresentar a defesa.
A Comissão tem prazo para analisar e apresentar parecer aceitando ou arquivando a denúncia. O parecer terá que ser lido em plenário para que seja votado pelos vereadores que decidem pelo sim ou pelo não. A vereadora Sara foi denunciada pelo vereador Davi Silva (DEM) e pelo cidadão Bruno Brandini.
A denúncia foi lida e votada em plenário na sessão ordinária de segunda-feira, 8, e foi aceita por unanimidade dos vereadoras que tiveram direito ao voto. Não votaram o vereador Davi que é o denunciante, a vereadora Sara por ser a denunciada e vereador Melão que é o presidente do legislativo. Ele só poderia votar em caso de empate.
A denúncia é de que a vereadora não teria respeitado o isolamento social por ter contraído a covid-19 e essa conduta apontada na denúncia seria um ato de falta de decoro parlamentar. Ao G1 de Presidente Prudente, a vereadora teria dito que não iria se manifestar sobre o assunto, mas vai provar que é inocente.