O grupo de whatsapp chamado ‘Só Vídeos’, criado em Dracena, mas composto de amigos espalhados por quase todos os estados brasileiros e alguns outros países, resolveu, a partir da ideia de um dos integrantes, solicitar ao pessoal que doassem um valor, fixando o mínimo em R$ 10,00 para comprar algum material para o CEMAC de Dracena.
O objetivo traçado era alcançar a cifra de mil reais, mas a adesão foi grande e ainda alguns dos integrantes levaram a ideia para outros grupos que participavam e ao final de três dias chegou-se a quantia de R$ 4.237,00.
Eles entraram em contato com a diretora do PAM, para saber a necessidade daquele momento, sugestão para adquirir cilindros de oxigênios (para transporte de pacientes) e assim foram comprados três cilindros e luvas para os profissionais da saúde.
No dia da entrega, os integrantes do grupo foram recepcionados pela Marisa e ela disse que o momento da entrega era muito oportuno, que havia uma necessidade naquele momento e inclusive já iam ser utilizados na hora.
Os integrantes do grupo e os doadores pediram que não fossem divulgados os nomes. Segundo um deles o motivo é que nenhum deles quer se promover com isso, mas incentivar a doação. “Assim, com a intenção de ver a ideia compartilhada e talvez outros grupos possam também adotar a mesma iniciativa”, disse um dos idealizadores da campanha.
“A ideia partiu de um integrante, o dinheiro foi depositado na conta de outro integrante, fiz a compra dos cilindros, das luvas e fiz a entrega juntamente com outro integrante, mas como eu disse, não gostaria de mencionar nomes. Acreditamos que a publicação pode estimular e incentivar outras pessoas e ou grupos”, disse um assinante do JR que participou da ação.