A prefeitura de Dracena, por meio da assessoria de imprensa, confirmou a morte de duas colaboradoras do município em decorrência da covid.
Rita de Cássia Muniz Antonelo, 28 anos, técnica em enfermagem, faleceu na madrugada de hoje. Ela estava internada na Santa Casa local desde o dia 6 deste mês. Ela trabalhou no PAM e nas Unidades Básicas de Saúde. Atualmente estava trabalhando no CEMAC.
De acordo com a prefeitura local, Rita de Cássia havia tomado à primeira dose da vacina covid, após fez uma cirurgia de vesícula, antes de testar positivo fazia poucos dias que havia tomado a segunda dose, para fazer efeito à vacina é a partir de 15 dias.
A outra funcionária da prefeitura que perdeu a batalha pra covid-19 foi Gabriela de Melo Santos, de 34 anos, que integrava o quadro de funcionários da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública.
Ela faleceu vítima de covid 19 neste domingo, 14. Havia sido internada no dia 11/03. Gabriela era residente em Tupi Paulista.
Outras três mortes confirmadas nesta manhã
A prefeitura também informou mais três óbitos de moradores da cidade por complicações da covid.
Duas mulheres, uma de 59 e outra de 71 anos faleceram na última sexta-feira, 12, na Santa Casa local.
No sábado, 13, uma outra mulher, de 81 anos, também não resistiu ao novo coronavírus e veio a óbito no início da tarde.
Agora, Dracena soma 121 óbitos em decorrência da covid-19. Apenas neste mês de março, 51 dracenenses perderam a guerra contra a covid.