Uma recém-nascida de 11 dias, moradora de Ouro Verde, deu entrada ontem, 10, no PAM (Pronto Atendimento Municipal) de Dracena com quadro de suspeita de estar com o novo coronavírus. Após passar pela UBS Marcia Cristiane da Silva, em Ouro Vede e pelo PAM de Dracena, a criança aguardava transferência para o Hospital Regional de Presidente Prudente para internação.
De acordo com informações colhidas pela reportagem junto à secretária de saúde de Ouro Verde, Elen Cristiane Bifi Miranda, o bebê de 11 dias chegou à Unidade Básica de Saúde ontem com todos os sintomas de covid. Miranda disse que a mãe do bebê testou positivo para a doença um dia antes do parto.
Ainda de acordo com Miranda, durante o as avaliações realizadas no pré-natal, a mãe da criança não apresentava sintomas e nem havia testado positivo. Ambas tiveram alta da maternidade normalmente.
Miranda afirmou que, apesar de aparentemente a criança apresentar um quadro suspeito de estar com a covid, não havia sido informada de forma oficial até o fim da tarde de ontem.
Ontem, após entrada dar entrada no PAM de Dracena e passar por avaliação clínica com o pediatra, de acordo com informações apuradas pela reportagem do Jornal Regional e Portal Regional, o bebê de 11 dias teve a internação solicitada junto ao hospital de referencia, o Hospital Regional de Presidente Prudente.
De acordo com a fonte ouvida, o bebê ainda não havia sido testado no PAM, porém se enquadrava como um caso suspeito devido ao teste positivo da mãe e por apresentar sintomas da doença. No fim de ontem, de acordo com a apuração do JR, o bebê aguardava uma ambulância para transferência para o HR em Presidente Prudente.