A vereadora de Dracena Vera Scarabelli foi alvo de uma multa emitida pela Vigilância Epidemiológica local por não respeitar o isolamento imposto pela covid-19. O auto de infração foi lavrado uma punição de 200 UFMs (Unidades Fiscais do Município), valor que equivale a cerca de R$6.000,00.
Ela foi alvo de uma denuncia e descumpriu o isolamento domiciliar no dia 19 de fevereiro. Scarabelli ainda poderá recorrer da multa.
A Vigilância Epidemiológica de Dracena confirmou a informação através de nota. “A Vigilância Sanitária informa que procedeu hoje, 3, ao auto de infração (multa gravíssima) a partir de 200 UFM, que corresponde ao valor aproximado de R$ 6 mil, a Sara dos Santos Scarabelli de Souza, por transgredir normas legais federais ou estaduais destinadas à promoção, prevenção e proteção à saúde.
Em atendimento a denúncia foi constatado que Sara descumpriu a necessidade de isolamento domiciliar a que foi submetida. Ela poderá apresentar recurso dentro de 10 dias a Vigilância Sanitária.”
Denúncia na Câmara Municipal
Na tarde de ontem, 3, o site de noticias local jorgezanoni.com.br divulgou que uma moradora de Dracena protocolou uma denuncia contra a vereadora na Câmara Municipal da cidade. De acordo com a publicação, a moradora afirma ter visto Scarabelli no Supermercado Prata, às 12h do dia 23 de fevereiro.
Em sua rede social particular, Scarabelli publicou o atestado de alta médica. No documento apresentado mostra que a vereadora foi liberada do isolamento no dia 23 de fevereiro, às 14h09. Portanto, a denuncia aponta que ela estava no supermercado antes de efetivamente ter recebido a alta médica.
Resposta de Scarabelli
A vereadora, em seu Facebook, publicou um texto negando as denuncias e os boatos de que furou o isolamento para ir ao supermercado. Ela garantiu que saiu de casa dois dias após ter recebido alta, no dia 25 de mês passado.
A reportagem do Jornal Regional e Portal Regional entrou em contato com a vereadora para obter resposta por parte dela, mas até a publicação desta reportagem não havia tido resposta.
Confira o texto publicada por ela no Facebook:
“Circula áudio mentiroso que fui ao mercado sem receber alta médica!
Como uma cidadã, preciso deixar aqui o meu repúdio, respeitamos nossa sociedade nossa população, e quem me conhece sabe que jamais isso séria verdade!
Quero agradecer a todos pelas orações e dizer que estou de Alta médica desde dia 23 de fevereiro, mas só fui sair da minha casa no dia 25 à tarde, fui ao mercado depois de dois dias que recebi minha alta médica!
Já havia feitos vários outros exames constatando minha cura e minha Alta!
Não posso deixar uma pessoa dessa continuar levantando falsa mentiras e atrapalhando a vida de muitos, já estamos tomando todas devidas providência necessária que um ser humano precisa para se defender, com palavras verdadeiras e provas que temos em mãos!
Jesus abençoe a vida de todos vocês, e se cuidem.”
Resposta da Câmara Municipal
O presidente da Câmara Municipal de Dracena, o vereador melão disse que as apurações serão realizadas. Segundo dito para reportagem pelo presidente da casa, o vereador Davi Silva está colhendo provas e em caso de irregularidades, junto com o jurídico da Câmara Municipal as decisões cabíveis serão tomadas.