A Prefeitura, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude firmou duas parcerias muito interessantes, visando o futsal. O ato aconteceu na manhã desta quarta-feira, 7, na Sala do Cidadão no Paço Municipal e, contou com a presença do prefeito André Lemos; do secretário de Esportes Milton César dos Santos; demais representantes do Executivo e Legislativo, assim como do diretor da equipe Dracena Tempersul Futsal, Lucas Batista.
O secretário Milton informa que foram aprovadas 12 bolsas atletas aos jogadores do Dracena Tempersul.
Milton explica que a Prefeitura firmou também parceria com a Tempersul para a formação de todas as categorias de base, sendo sub 20, sub 17, sub 15 e sub 12. “Essas escolinhas teriam todo incentivo da Secretaria e da Tempersul. Para a categoria sub 20 automaticamente subiriam três atletas, para o profissional no ano seguinte. Lembrando que esses atletas serão selecionados pelo treinador do profissional”, pontua o secretário Milton dizendo que o trabalho visa incentivar assim o atleta e a modalidade.
O prefeito André Lemos ressalta a importância das parcerias para a cidade. “É um trabalho que estamos incentivando a categoria se manter forte no município e, por outro lado, iniciando pela base, que é muito importante para o esporte. Na maioria das vezes, o garoto pratica e não tem a oportunidade de ser observado por profissionais do ramo e acabam não conseguindo concretizar sonhos”.
Milton afirma que: “A formação das escolinhas de base da Secretaria em parceria com a Tempersul fortalece essa categoria, o futsal, esporte que Dracena adotou como carro chefe. A parceria visa incentivar aqueles atletas apaixonados pelo futsal”. Ainda cita que: “Começando lá nas categorias sub 12 o jogador tem condições de chegar ao time profissional, vindo defender as cores de Dracena, e se destacando até em outras equipes da liga nacional, como Tatinho, jogador de Dracena que hoje defende o Corinthians”.
O secretário informa que essa parceria trará um padrão para as equipes de futsal de Dracena, onde todas as equipes jogarão com o mesmo uniformes do profissional. “Nosso objetivo é buscar um padrão de jogo parecido com o da equipe profissional”.