Na manhã desta quinta-feira, 27, a Comissão Processante (CP), da Câmara Municipal de Dracena, que apura denuncia de falta de decoro parlamentar que a vereadora Sara Scarabelli, teria cometido, recebeu a defesa por escrito do advogado Silvio Padovan, defensor dela no caso.
O vereador e presidente da Comissão Processante e presidente interino se do legislativo, Célio Ferreguti, que estava acompanhado do vereador Rodrigo Castilho que é membro da Comissão Processante juntamente com o vereador Vitinho Palhares que estava ausente recebeu o documento entregue pela Diretoria Geral da Câmara. A defesa da vereadora vai ser analisada pela Comissão Processante que também tem até o dia 4 para analisar as outras peças do processo com as oitivas de testemunhas que foram indicadas.
O vereador Célio Ferreguti disse tudo será analisado para depois ser feito o relatório sobre o entendimento da CP no caso. O relatório será lido em plenário e caberá aos vereadores aceitar ou não o parecer final da Comissão Processante. Ferreguti afirmou por telefone que não quer cometer injustiça com ninguém.