Seis pontos em dois jogos. O começo do Dracena Tempersul Futsal na Copa LPF é o sonhado pelo torcedor. O adversário da vez foi o Indaiatuba, na casa do oponente, e a equipe de Flavinho Cavalcante venceu por 4 a 2.
Na estreia, a vitória foi sobre o Brutos Futsal, em Limeira, 7 a 1 e a ponta da tabela do Grupo A.
Na partida de sexta-feira, 7, os dracenenses saíram atrás do placar. Os donos da casa marcaram 2 a 0, logo no começo do duelo, com Thiago e Paulo Roberto.
O Dracena Tempersul buscou o resultado com Kaká, Vitinho e Marlon, ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o goleiro Leo deu números finais ao placar.
O técnico Flavinho Cavalcante se mostrou satisfeito com a reação da equipe dentro do jogo. “Começamos o jogo muito dispersos e sofremos os gols. Depois conseguimos equilibrar as ações do jogo e dominar as ações, inclusive com a virada ainda no primeiro tempo. Na etapa completar nos defendemos bem e o Léo conseguiu fazer bela defesa e finalizar em gol. A equipe alternou bons e maus momentos durante a partida, mas nesse momento o mais importante são os três pontos fora de casa”.
Figurinha carimbada nas redes adversárias, o pivô Vitinho fez mais um. “Nosso time sou buscar o resultado. Meu gol é fruto do trabalho coletivo. Independentemente de quem marcar, o importante é vencermos”, analisou o goleador da competição com quatro gols.
Experiente no universo do futsal, o ala Marlon marcou pela primeira vez em 2021. “Espero que seja o primeiro de muitos. Foi um jogo truncado, contra uma equipe de qualidade. Soubemos sofrer e buscar o placar. Agora é hora de descansar e começar a pensar na próxima rodada”.
Goleiro artilheiro, Leo Silva comentou a emoção da vitória e do primeiro gol com a camisa do Dracena. “Estamos com a sensação de dever cumprido. Saímos atrás do placar e tivemos cabeça no lugar para retomar as rédeas da partida, virar o placar e conquistar os três pontos. Estou também muito feliz pelo primeiro gol, que deu um pouco mais de tranquilidade para a equipe. Esse gol e o resultado positivo são fruto do trabalho duro que começou em fevereiro”, disse o camisa 2.
Agora o Dracena Tempersul volta à quadra na próxima sexta-feira (14), no ginásio Alaor Ferrari, às 20h, contra a A. A. Botucatuense.