A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, divulgou hoje, 11, o boletim informativo com a atualização de casos de covid-19 na cidade. Foram confirmados mais 10 novos casos da doença em relação ao boletim da última segunda-feira, 10.
Ao todo, já foram 4.396 confirmações da doença em Dracena. Deste total, 7 dracenenses estão em tratamento hospitalar e outras 48 pessoas em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura local.
O número total de casos ativos na cidade está em 55 pessoas. Os casos ativos são aquelas pessoas que neste momento estão portando o vírus. É vital que se faça o isolamento corretamente.
São consideradas curadas do novo coronavírus 4.141 pessoas. Além disso, a cidade acumula 30 casos suspeitos aguardando resultados dos exames. Destes suspeitos, todos estão em isolamento domiciliar de acordo com a prefeitura.
Média móvel de casos
Com a soma dos casos confirmados nesta terça-feira, Dracena segue com ritmo de queda no contágio da doença. Atualmente, a média móvel diária está em 8 casos por dia.
A média de novos casos confirmados de ontem é 33% menor do que era vista há 14 dias, o que segundo especialistas representa tendência de alta nos casos. No dia 27 de abril a média de novos casos estava em 12 por dia.
Este cálculo mostra a real situação da doença, já que leva em consideração a média dos últimos sete dias, tirando a sub notificação nos finais de semana.
Média móvel de óbitos
Dracena não registrou óbitos causados pela covid nas últimas 24 horas, com isso a cidade segue com ritmo de queda de mortes em decorrência da doença. Atualmente, a média móvel de óbitos por dia está em 0,42 casos por dia.
A média de novos casos confirmados de ontem é 58% menor do que era vista há 14 dias, o que segundo especialistas representa tendência de queda nos casos. No dia 27 de abril a média de novos casos estava em 1 por dia.
Este cálculo mostra a real situação da doença, já que leva em consideração a média dos últimos sete dias, tirando a sub notificação nos finais de semana.
Confira os gráficos que mostram a evolução de casos e óbitos da doença: