O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Três Lagoas (MS), comandado pelo delegado dracenense Ailton Pereira de Freitas, em diligências investigatórias, prendeu no sábado, feriado do Dia do Trabalho, os estelionatários Adilson Silveira de 36 anos, morador de Rolim de Moura (RO) e Roniiedre Felipe Domingo Nascimento, de 31 anos, residente em Porto Velho (RO).
Os dois estavam sendo procurados por aplicar golpes em diversas cidades do Mato Grosso do Sul, dentre elas: Cassilândia, Ribas do Rio Pardo, Bataguassu, Dourados, Maracajú e Sidrolândia. A dupla também é investigada nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba e no Ceará.
Eles adquiriram veículos anunciados á venda em sites e pagava com cheques clonados e depois com documentos falsos faziam a transferência. A equipe do delegado Airton primeiro prendeu Adilson com um veículo Prisma que por meio de Estelionato comprou em Cassilândia (MS). Ele adquiriu o carro e enganou o dono com um depósito em conta corrente, mas o valor não foi pago, pois o cheque usado constava como fraudulento.
Na sequência das investigações a equipe do SIG de Três Lagoas, localizou e prendeu Roniiedre Felipe Domingo do Nascimento, que estava hospedado em hotel com nome falso. Adilson usava o nome falso de Renato Silva e Roniiedre dizia se chamar Geicson da Conceição Souza.
O delegado Airton Freitas informou que Roniiedre e Adilson também teriam agido em Dracena cuja investigação segue tramitando pela DIG que é comandada pelo delegado Cleber Batista. Adilson Silveira e Roniiedre Felipe que foram autuados em flagrante em Três Lagoas, tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça do Mato Grosso do Sul e seguem presos.