Suspeito de estuprar o próprio filho de três anos, um homem de 27 anos foi preso pela polícia na noite deste sábado (1) em Paulicéia.
De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada por representantes do Conselho Tutelar da cidade para comparecer ao pronto-atendimento municipal, onde conselheiros tutelares haviam sido chamados pela médica plantonista da unidade de saúde, informando sobre um possível caso de estupro de vulnerável.
A médica disse aos conselheiros tutelares ter realizado o atendimento a uma criança, que foi levada à unidade de saúde para tratar uma lesão no pé, quando o menino disse à profissional que estava com dor no “bumbum”.
No exame à criança, segundo relatou a polícia, a médica constatou uma hiperemia (termo médico que se refere ao aumento do volume de sangue em determinado órgão ou tecido) perianal. Ao conversar com a criança, o menino apontou o pai como responsável.
Essa informação levou ao acionamento do Conselho Tutelar, que por sua vez acionou a PM. O homem recebeu voz de prisão em flagrante e o caso foi apresentado ao plantão da Polícia Civil, onde a prisão foi mantida e o suspeito ficou recolhido à cadeia pública, à disposição da Justiça, para audiência de custódia. A criança deve passar por exame de corpo delito. O caso segue sob investigação.